PowToon: Elaborar Apresentações Animadas Online |
Posted: December 18, 2019 |
Como Fazer Uma BrinquedotecaResumo Introdução: sabe-se que as gurias desenham no fato da clínica fonoaudiológica. Contudo, essa produção não tem recebido a atenção merecida. Pela literatura fonoaudiológica, o desenho é pouco tematizado, mesmo sendo bastante utilizado na prática clínica. Intuito: Desenho Animado Quer Incentivar Debate A respeito Cirurgias Plásticas Vaginais da quase inexistência de estudos a respeito do desenho na fonoaudiologia e das evidências expondo o quanto esse aparelho está presente pela clínica no serviço fonoaudiológico com meninas, esse trabalho buscou investigar o uso dessa atividade entre fonoaudiólogos. Deste jeito Que Os Fotogramas São Conectados : foram entrevistados 5 fonoaudiólogos clínicos, 6 docentes e três alunos de cursos de graduação em Fonoaudiologia. Resultados: todos referiram usar o desenho e ratificaram considerá-lo uma significativo ferramenta pela prática com criancinhas, mesmo que os objetivos de usá-lo na clínica tenham sido abundantes, variando conforme a abordagem teórica seguida pelos profissionais. A maioria relatou não ter recebido apoio teórica a respeito do desenho durante a graduação. Conversa: a pesquisa alerta pra indispensabilidade de estudos sobre o grafismo infantil na área fonoaudiológica, a começar pelos cursos de graduação.
Veja mais conteúdos sobre este assunto escrito https://comodesenharbemfeito.com.br/metodo-fan-art/ . Palavras chave: desenvolvimento da linguagem; desenvolvimento infantil; fonoterapia; guria; desenho; criatividade. Abstract Introduction: It is well known that children are often invited to draw in the speech and language clinical setting, despite the fact that drawing production has not received the attention it deserves by speech and language researchers. navegue neste site : In the literature, drawing is rarely studied, even though it is often proposed in clinical practice. From the standpoint of the almost total absence of studies on the use of drawing in speech and language therapy sessions, this study aimed to ask therapists how they use drawing as a clinical tool. Method: Five clinical therapists, six university teachers and three undergraduate students in speech and language therapy were interviewed. Results: All reported that they use drawing and consider it to be an important tool in clinical practice with children, although their aims varied considerably, depending on the theoretical approach these professionals espoused. The majority of the subjects reported that they had not learned about children s drawing in their undergraduate coursework. Discussion: The results of this project point to the need for further studies of children s graphic production in the field of speech and language therapy, beginning at the undergraduate level. https://comodesenharbemfeito.com.br/metodo-fan-art/ chave: language development; child development; speech therapy; children s drawing; creativity. Trabalho exposto no XIII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, 28 a trinta de setembro de Santos, SP. Busca de Iniciação Científica vinculada à Faculdade de Ciências Médicas da Instituição Estadual de Campinas (Unicamp), financiada pelo Pibic/SAE da Unicamp. Fonoaudióloga. 6 Canais Pra Estudar A respeito Finanças E Investimentos . Arte Educadora. Docente da Unicamp. https://comodesenharbemfeito.com.br/metodo-fan-art/ do Desenvolvimento Humano pela USP. Dois Karen F. Luchesi, Lucia Reily Resumen Introducción: Todos saben que los niños dibujan em la clínica de logopedia, todavía esa producción no ha recibido la debida atención. En la literatura logopédica, el dibujo es poco enfatizado, aún que bastante utilizado en la práctica clínica. Três O papel do desenho pela clínica fonoaudiológica: profissionais falam de tua prática desenho, ultrapassando os estilos visuais dos seus processos de significação (ibid.). Além de contribuir pro desenvolvimento da linguagem oral, alguns autores, como Vygotsky (1988; 2003) e Ferreiro (2003), concebem o desenho como um período preliminar no desenvolvimento da escrita. Esse potencial é de interesse para a Fonoaudiologia, que estuda não só a linguagem oral assim como também a linguagem escrita da guria. Como atividades gráficas, o desenho e a escrita têm muito mais em comum do que os instrumentos utilizados pra fazer marcas. Ambos são constituídos socialmente como linguagens de significação. Funcionam como modos de simbolizar sons, de um lado, e aspectos visuais das coisas, de outro, e permitem que os significados sejam transmitidos entre as pessoas que estão em outros espaços e outros tempos. Não imagino se é uma maneira de distração, mas todas adoram desenhar (graduanda).
|
||||||||||||||||
|